AULAS PRÁTICAS DE ESTÉTICA NO CURSO DE BIOMEDICINA-FUG

BIOMEDICINA-FUG VISITA LACEN-GO
19 de junho de 2019
Alunos de Medicina Veterinária participam da campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos
27 de junho de 2019

As aulas práticas para o Curso de Biomedicina na disciplina de estética ministradas pelo professor Marcelo Lucas Martins no Laboratório de estética da Faculdade União de Goyazes nos dias 30 e 31 de maio e 07 de junho de 2019 tiveram o objetivo de promover a interdisciplinaridade e a articulação entre teoria e prática, onde o aluno elaborou anamnese facial e corporal, praticou técnicas de higienização e limpeza da pele.
Os alunos também praticaram marcações para aplicação de toxina botulínica no terço superior da face, entenderam o plano de aplicação e os músculos no qual receberiam a neurotoxina e ainda seu grau de força. A simulação da técnica de aplicação foi realizada com água e seringa de insulina de 50 unidades em uma berinjela para entenderem quantas unidades cada ponto de aplicação necessitava.
Houve também prática de mesoterapia, ensinando os planos de aplicação facial, corporal e muscular, marcações, diferentes tipos de fármacos e seus princípios ativos, técnica de preparo das mesclas levando em consideração o pH dos fármacos e técnicas de aspiração e aplicação. Na aula prática de preenchimento os alunos aprenderam os tipos de preenchedores utilizados na estética principalmente o ácido hialurônico.