Pós graduação – Farmacoterapia e Interações Medicamentosas
12 de fevereiro de 2019

Pós graduação – Práticas Terapêuticas no Tratamento da Dor

Apresentação

O Curso de Pós-Graduação em Práticas Terapêuticas no Tratamento da Dor visa dotar o profissional das diversas áreas da saúde em conhecimentos básicos em Técnicas milenares solidificadas pela Medicina Oriental e lapidadas pela Medicina Tradicional no combate à dor em suas diversas facetas e vertentes.

O Curso se estrutura em Quatro pilares básicos. Inicialmente são fornecidos conhecimentos básicos em Anatomia, Fisiologia e Farmacologia aplicadas ao tratamento da dor. Num segundo momento são fornecidos conhecimentos técnicos específicos da Massoterapia e suas diversas técnicas bem como modelos de protocolos solidificados e novos criados para minimizar os eventos álgicos. Após a construção deste bloco de conhecimentos o aluno irá se deparar com a prática calcada na anamnese e na supervisão ambulatorial das técnicas aprendidas durante o a estruturação do conhecimento dentro da Massoterapia do combate à dor. Finalmente o aluno é apresentado à Acupuntura e suas diversas vertentes e técnicas. Neste momento o aluno irá desenvolver habilidades e conhecimentos sobre técnicas de anamnese, métodos de acupuntura no combate à dor e finalmente a aplicação destes conhecimentos na supervisão ambulatorial.

Prof. Neusa Mariana Costa Dias
Prof. Edson Negreiros

Matrícula:

Mensalidade:

20 parcelas de R$ 290,00

Após realizar a matrícula através do site o aluno deverá trazer pessoalmente a documentação necessária (cópias e originais) antes do início previsto das aulas para a efetivação no sistema.
Realizado a efetivação no sistema o aluno poderá retirar os boletos referente as mensalidades através do Portal do Aluno.

Público- Alvo: Biomédicos, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Enfermeiros, Educadores Físicos, Terapeuta Ocupacional, Esteticistas.

Requisitos: Exclusivo para graduados na área da saúde.
Duração:  1 ano e 6 meses

Periodicidade: 1 encontro mensal (Sextas-feiras, sábados e domingos)

Carga horária total do curso: 360h

Documentação necessária para matrícula:
-Cópia do RG
-Cópia do CPF
-Cópia do Comprovante de Endereço
-Cópia do Certidão de Nascimento ou de Casamento
-Cópia do Diploma ou Declaração de Conclusão da Graduação (com data da colação de grau)
-Cópia do Histórico Escolar da Graduação
-01 Foto 3×4 recente

Avaliações (0)