ESTÁGIO

Profª Valdemar Meira de Oliveira

Coordenador

Telefone: 62.3506-9300

coordestagio@fug.edu.br

O Estágio deve evidenciar as competências básicas indispensáveis para a formação pessoal, profissional e ética dos estudantes. Como espaço de experiência e/ou aplicação da teoria científica trabalhada durante o curso, o Estágio precisa, a partir das finalidades estabelecidas no Projeto Pedagógico de cada curso, colaborar de maneira efetiva, na dimensão formadora – desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes pessoais e profissionais, e na dimensão social e política – favorecimento das discussões e reflexões, para envolver a vida acadêmica com pessoas, com a realidade viva do mercado de trabalho e da sociedade como um todo.

A função do estágio curricular é a integração entre a vida acadêmica e a vida prática, de forma dialética, articulando conhecimentos e prestação de serviços, para estabelecer a prática como ponto de reflexão e de vivência à luz da realidade e do ato crítico que constrói o pensamento ético, humano, científico e social.

A atuação do estagiário é também, um momento de reflexão, onde o aluno vai identificar os pontos positivos e as dificuldades mais comuns na profissão.