O Projeto Renascer FUG, foi criado em julho de 2.009, onde este trabalho já ocorria com crianças carentes na quadra do Setor Oeste, desde 2.006, criado pelo Professor Mestrando Edson Vicente. A modalidade esportiva era o futsal, atendendo por volta de 150 crianças e adolescentes, entre 06 a 17 anos. Após dois anos, o SESI abraçou o projeto, onde após 14 meses veio a encerrar-se. Em 2.015, o Diretor geral da FUG solicitou para que ressurgisse o intento social, com o auxílio dos acadêmicos do Curso de Educação Física. Foi implantado o Boxe Tailândes, Judô com o Sensei Sebastião a Zumba e algumas vagas na Academia Escola FUG, para a comunidade carente. O Projeto Renascer FUG, auxiliados pelos acadêmicos de Educação Física: Lola Queiroz (zumba), Genivaldo Souza (Boxe Tailândes e Muay Thay), e Paulino José (Academia Escola FUG) e Sensei Sebastião. Neste segundo semestre de 2.016, uma parceria realizada com a Diretora do CECONJ Ivanilde Mendonça, inciamos mais um grupo de Zumba, e renascemos o Futsal e Voleibol , mais a grande novidade que são as aulas de Musicalidade (Violão, Teclado, Flauta doce e canto). Agora sim, o Projeto Renascer FUG/CECONJ, atende não somente crianças e adolescentes, como também toda a comunidade, seja criança, jovem, adulto ou idosos.