No último dia 14 o Conselho Regional de Farmácia (CRF-GO), com o Projeto “CRF em Ação” nos municípios, em parceria com a Prefeitura Municipal de Trindade, Faculdade União de Goyazes (FUG) e Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado de Goiás (SUVISA), realizou uma capacitação para todos os farmacêuticos e graduandos do curso de farmácia.

                A capacitação ocorreu no auditório da FUG com o tema “Atualizações em Vigilância Sanitária (SNGPC, Boas práticas de dispensação, responsabilidade civil e criminal do farmacêutico)” com a palestrante Dra. Andréa Carvalho, coordenadora de fiscalização do comércio de medicamentos (SUVISA), juntamente com a Dra. Ernestina Rocha, presidente do CRF-GO, contemplando a ética farmacêutica.

                A abertura foi realizada pela Secretária Municipal de Saúde de Trindade (SMS), Gercilene Ferreira, com falas do Diretor de Vigilância em Saúde do município, Leonardo Izidório Cardoso Filho e do Coordenador de Vigilância Sanitária, Hélio Pinheiro de Andrade. A secretária evidenciou a importância de capacitações continuadas para os profissionais da SMS, enaltecendo a parceria consolidada dos órgãos organizadores.