texto 2

Quando se escolhe uma instituição de ensino, o primeiro passo a se fazer é verificar a tradição e os resultados obtidos pela mesma. Quando o assunto é ensino superior, a busca e a análise são ainda mais detalhadas, uma vez que consideramos em preparar o profissional para o mercado de trabalho.

Para facilitar essas informações ao aluno, anualmente, o Ministério da Educação realiza a avaliação do Conceito Preliminar do Curso (CPC), um indicador que considera o desempenho dos estudantes e toda a infraestrutura da instituição de ensino, que abrange o corpo docente, estrutura física e recursos didático-pedagógicos. Neste ano, a Faculdade União de Goyazes se destacou com o curso de Nutrição, avaliado com nota 4. Em 2015, a Odontologia conquistou a mesma nota e, em 2013, Ciências Biológicas. A nota foi amplamente comemorada pelo diretor geral da FUG, Carlos Augusto de Oliveira Botelho, e pelos coordenadores dos respectivos cursos. “Essa é mais uma vitória da nossa instituição. A avaliação só confirma, mais uma vez, que estamos no caminho certo ao investir cada vez mais na capacitação dos nossos alunos, nos preocupando diariamente com a melhor estrutura e o melhor método de ensino”, pontua.

A coordenadora da Nutrição, Carolina de Souza Carneiro, também comemora a avaliação e pontua a importância da colaboração dos alunos. “Há um ditado que diz que quem faz a faculdade é o aluno. Isso é de grande valia, pois aqui na FUG, um dos nossos diferenciais é o aluno. Nossos alunos são aplicados e vão atrás de todo conhecimento. Eles reconhecem a necessidade de serem os melhores profissionais. E, conseqüentemente, isso nos faz a ser a melhor instituição de ensino, com os melhores professores e a melhor estrutura”, pontua.