Irradiada pelo espírito natalino, a Faculdade União de Goyazes (FUG) lança, na próxima quinta-feira (07), a Campanha de Natal 2017, com o lema “o melhor presente é fazer alguém feliz”. Durante todo o mês de dezembro, colaboradores, alunos e parceiros da instituição unirão forças para arrecadar alimentos, materiais de construção e presentes para ajudar o “Nosso Lar Ana de Almeida”.

A iniciativa é coordenada pelo Departamento de Fisioterapia da FUG e conta com a parceria do Instituto de Pesquisa União de Goyazes, que não têm medido forças para ajudar quem precisa. “Em tempos tão difíceis, ajudar o próximo é algo que tem ficado cada vez mais raro. Uma forma de agradecer as coisas boas que nos acontece é ajudando quem realmente precisa. E isso vem de encontro com a cultura da FUG. Olharmos ao nosso redor e identificar como podemos ajudar a comunidade é nosso desejo de sempre. Por isso, nos unimos para levar alegria e conforto a quem precisa neste Natal”, explica Fabrícia Ramos Rezende, coordenadora do curso. Em 2016, os alunos arrecadaram cestas básicas, materiais de limpeza, roupas, os presentes pedidos e materiais de construção para o abrigo, que possibilitaram, segundo a gestora do local, a manutenção da casa por um bom período. “A ajuda foi de grande valia. Tiveram coisas que utilizamos durante todo esse ano. Nosso abrigo é muito carente e precisa de ajuda constante”, relembra Tânia de Almeida Lamounier, coordenadora do local.

A instituição apadrinhada neste ano necessita de toda e qualquer ajuda. Os idosos atendidos no local não possuem familiares assíduos em visitas ou até mesmo em contribuições financeiras. O local sobrevive com a ajuda da comunidade. Alimentos (perecíveis e não perecíveis), roupas, lençóis, edredons, sapatos e materiais de construção são os itens de maior carência. Os abrigados pelas duas entidades também fizeram seus pedidos. Que tal apadrinhar um deles e fazer o natal mais feliz? Confira, abaixo, a lista de desejos!

Abrigo Nosso Lar Ana de Almeida

- Maria Leão: sapatilha, número 35;

- Rosalina: blusa estampada, tamanho “M”;

- Maria Félix: vestido, tamanho “G”;

- Maria de Lourdes: sandália, número 34;

- Marcelina: sandália, número 37;

- Isolina: casaquinho, tamanho “M”;

- João: relógio;

- Manoel Salvador: chinelo de couro, número 39;

- Adão: bermuda, número 40;

- Lívio: carteira;

- Hélio: tênis preto, número 40;

- Geraldo: calça “M”;

- Raimundo Soares: sapato preto, número 37/38;

- Odi: relógio;

- José Gomes: chapéu;

- João: chinelo, número 40;

- José Malaquias: tênis, número 39/40;

- Brasilina: casaco “M”;

- Irani: blusa “M” sem manga;

- João Rodrigues: perfume;

- Lídia: óculos escuro;