Semana de Capacitação Profissional do Corpo Docente União de Goyazes
31 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Oficina de Metodologias Ativas – Sala de aula invertida

O Prof. Dr. Bruno Moreira, docente da União de Goyazes ministrou hoje (04/02) uma oficina de metodologias ativas com o tema “Sala de aula invertida” para todo o corpo docente da instituição. A sala de aula invertida é considerada uma grande inovação no processo de aprendizagem. Como o próprio nome sugere, é o método de ensino através do qual a lógica da organização de uma sala de aula é de fato invertida por completo.

O ensino online vem mudando cada vez mais a forma como as pessoas se relacionam entre si em um ambiente de aprendizagem trazendo diversos benefícios para o aluno de cursos online.

Por isso, a cada dia surgem novas formas mais eficientes de se trabalhar o processo de ensino online. Formas de proporcionar ambientes, processos e estruturas mais adequadas para que o aluno percorra uma trilha de aprendizagem de forma engajada e motivadora. O conceito de sala de aula invertida reflete muito bem este aspecto.