Pós Graduação - Saúde Pública com Ênfase em Epidemiologia

CURSO

A Pós-Graduação em Saúde Pública com Ênfase em Epidemiologia está orientado à compreensão da noção de vigilância em Saúde pública como prática estratégica de Estado, dos sistemas de vigilância de âmbito local, regional, estadual e federal, dos principais Sistemas de Informação em Saúde relevantes à gestão de sistemas locais de saúde e irá proporcionar ao pós-graduando conhecimentos atualizados e avançados para a formação, capacitação e aperfeiçoamento profissional que possibilite o exercício da função. Tendo como objetivo familiarizar os alunos com os usos e as aplicações da Epidemiologia para a gestão da saúde pública com ênfase na coleta, organização, análise, interpretação, utilização e divulgação de dados gerados pelos sistemas de vigilância e outros sistemas de informação em saúde e informações científicas (literatura disponível) para subsidiar o processo de identificação de problemas e prioridades em saúde, na identificação de necessidades de investigação, no planejamento, monitoramento e avaliação das intervenções.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais graduados em enfermagem e áreas da saúde que tenham interesse em adquirir conhecimentos no ramo da saúde pública.

PREVISÃO DE INÍCIO: IMEDIATO, MEDIANTE FORMAÇÃO DA TURMA.
Duração: 19 meses
Horário das aulas: Encontros em um fim de semana por mês.
Matrículas na CEE ao aluno
Horário de Funcionamento: segunda à sexta-feira, no horário das 7h às 22h.
Telefone: 62.3506-9300 ou 3506-9316
Email: coordposgraduacao@fug.edu.br
Documentos: Cópia autenticada do diploma de graduação(frente e verso); Cópia da Carteira de Identidade e CPF; comprovante de endereço com CEP; 01 foto 3x4 recente.