Dezembro Vermelho: entenda a diferença HIV e aids
1 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Semana de N2 chegou: hora de se preparar e despreocupar

O final do semestre se aproxima e, com ele, damos início à semana de avaliações da N2. Nesta hora tão importante, se organizar, manter-se preparado e chegar confiante são tarefinhas imprescindíveis para obter bons resultados nas provas sem precisar daquela sorte amiga. 

Por isso, a gente preparou para você algumas dicas bem legais e simples de se fazer, para você nunca mais chegar despreparado no dia das avaliações! 

Arrase nas revisões

Como assim você pensou que não anotar o conteúdo e só ouvir tudo serviria? Achou errado! Rever o que se aprendeu em sala é um passo de suma importância para deixar fresquinho na mente aquilo que se foi estudado. 

Faça intervalos de descanso

Mas, lógico, sem abusar. E nada de intervalos enquanto ainda está de livro aberto – olhando aquela mosca que passa ao longe. Tudo bem programado e, para isso, é até válido conhecer a técnica Pomodoro! 

#Partiu manter uma rotina saudável

É, por mais que comer aquele x-tudo com um refrigerante bem geladinho possa soar tentador, o que vai ajudar mesmo a sua cabeça a funcionar bem é focar no equilíbrio da dieta, beber muita água e se esforçar nos exercícios físicos. Tudo vai funcionar melhor, inclusive o seu cérebro! 

Busque provas antigas e simulados

Gente, ninguém aqui nasceu pra inventar uma roda por dia. Por isso, fique bem atento às provas antigas e pratique sempre com simulados on-line. A gente tem que valorizar a teoria, mas ela sempre cai bem com a prática! 

Organize um grupo de estudos

A gente não precisa te contar que duas cabeças pensando funcionam melhor que uma. Ou precisamos? Então, que seja dito! Já chama o amigo sabichão e #partiu estudar. Compartilhar o que se aprende é uma maneira muito eficaz para guardar na mente e saber interpretar aquilo que foi absorvido. 

Chegue preparado para a prova

E isso não tem a ver somente com estudar uma semana inteira. Chegar preparado é saber, inclusive, quais alimentos você vai ingerir no dia anterior à prova. Mantenha a mente sã, focada e, com o planejamento correto, evite estresses que possam prejudicar o seu desempenho. 

Agora é partir para o dez! Se antes não fez alguns desses passos, tudo certo. A hora para trabalhar o foco é agora, e a gente sabe que você vai arrasar nessa semana de avaliações da N2!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *