União de Goyazes realiza 2ª caminhada do Setembro Amarelo
30 de setembro de 2019
Outubro Rosa: entenda a campanha e como prevenir o câncer de mama
3 de outubro de 2019

União de Goyazes recebe alunos do Ensino Médio para visita técnica

Nesta terça e quarta-feira, a Instituição de Ensino Superior (IES) União de Goyazes recebeu os alunos dos colégios Hellon Gomide e Quality. Ao todo, foram mais de 70 presentes durante os dois dias, nos quais puderam conhecer tudo sobre a principal IES Especializada em Saúde do Centro-oeste.

 

Os visitantes tiveram conversas com os coordenadores de curso da União de Goyazes, momento em que absorveram conhecimentos específicos relacionados a cada área de atuação dos cursos oferecidos pela IES. Além do diálogo, os alunos também visitaram cada um dos 26 laboratórios especializados, momento proporcionado para possibilitar o contato dessa juventude com a realidade da vida acadêmica de uma Instituição conceito máximo no Ministério da Educação (MEC). 

 

O coordenador do curso de enfermagem, Osmar Pereira, afirmou que o propósito da Instituição é melhorar constantemente a qualidade dos cursos oferecidos. “Ver o movimento positivo da União de Goyazes ser elogiado e compartilhado nos dá ainda mais força em servir com excelência o propósito de contribuir com o conhecimento”, disse Osmar. 

 

A coordenadora de Terapia Ocupacional, Marielle Ribeiro, comentou sobre a felicidade em receber jovens para que saiam de lá mais informados e possam escolher melhor que rumo seguir como profissionais. “Saber que é possível estudar e se preparar para o mercado em uma Instituição de Educação Superior conceito máximo no MEC sem deixar a nossa região, é essencial”, falou a coordenadora.  

 

O Vice-Diretor de Inovação da União de Goyazes, Thiago Rocha, que acompanhou ambas as visitas, destacou o sentimento de gratidão ao receber jovens para conhecer a IES. “Os alunos vêm com a maior empolgação, querendo conhecer o nosso trabalho e mostrando interesse em estar aqui. Esse tipo de acontecimento é revigorante.”, disse.

Galeria de imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *